segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Robert Louis Stevenson - O Médico e o Monstro

Conhecido tambem como "O Estranho Caso de dr. Jekyll e Mr. Hyde" é uma grande obra da literatura e uma das primeiras do genero Terrror, e como não foge a regra, suas adaptações para filmes são lastimáveis, fazer o caso ser mais um "lobisomem moderno" quando não é.
Coisas estranhas acontecem em londres, Mr. Utterson fica perplexo com o que havia escutado de terrivel sobre um cert Mr. Hyde, e como advogado, tem em mãos o testamento de um de seus melhores amigos, Doutor Jekyll, que consta Mr. Hyde como único beneficiário de seus bens.
Preoculpado com o seu amigo, pensando estar sofrendo alguma pressão d Hyde, Utterson acaba se envolvendo em uma investigação pra saber a relação dessas duas distintas pessoas, mas nada poderia prepara-lo para o que ele iria encontrar.
Com traços de ficção cintífica e alguns debates filosóficos, esse curto livro é excelente e envolve o leitor na busca de Mt. Hyde, e nos causa uma certa solenidade com o pobre Dr. Jekyll, vitima de sua própria invenção

Download
http://www.4shared.com/document/ZacRPX8s/Robert_Louis_Stevenson_-_O_Mdi.html

Um comentário:

Karol disse...

Muito bacana esse blog!

Tanto o Médico e o Monstro como Frankestein, são clássicos e ambos, junto com o Drácula, livros que mudaram minha perspectivas de literatura e mundo.

O complicado é a "prostitualização" do cinema desses clássicos...

Mas tem um que eu gostei e recomendo:
"Mary Reilly"

http://www.youtube.com/watch?v=0jb87JTGoMg