segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Toni Tornado

Músico e ator da rede globo, pode-se dizer que Toni Tornado é um dos poucos representantes do soul brasileiro.
Quando novo, em uma viajem para os EUA, deu de cara com Tim Maia, James Brown e toda a sena RnB, Soul e Funk americana, se apaixonando de primeira por toda a cena americana, voltando ao brasil com ternos coloridos, diversos passos diversificados dos floorshakers, e uma ideia musical nova no brasil.
Assim Toni Tornado fez seus dois cds mesclando Soul, Funk, RnB e até ritmos brasileiros, como o samba rock.

Toni Tornado - 1971

Album mais famoso, com os hits "Br-3" "Disse Amém" e "Papai, não foi esse o mundo que você falou ".
1 Juízo final
2 Não lhe quero mais
3 Dei a partida
4 Uma canção para Arla
5 Breve loteria
6 Eu disse amém
7 BR-3
8 Uma vida
9 Papai, não foi esse o mundo que você falou
10 Me libertei
11 O repórter informou
12 O jornaleiro

Toni Tornado - 1971


01 Mané
02 Não Grile a Minha Cuca
03 Torniente
04 Eu duvido Muito
05 Sinciridade
06 Podes Crer Amizade
07 Aposta
08 Bochechuda
09 Uma Idéia
10 Eu Tenho um Som Novo
11 Tornado
http://sharebee.com/7e38eb49

Nenhum comentário: